Theodoro, Victor SilvaGonçalves, Gisela2020-01-282020-01-282017Theodoro, V. & Gonçalves, G. (2017). Comunicação dialógica: as plataformas digitais como ferramentas inovadoras de interação social. In G. Gonçalves & A. Athaydes (2017). Liderança, inovação e empreendedorismo. Colecção Relações públicas e Comunicação organizacional: Dos fundamentos às práticas. VOL 5, (pp. 53-72). Covilhã: LabCom Books.978-989-654-424-9http://hdl.handle.net/10400.6/8824Este artigo tem como objetivo destacar a importância das re- lações públicas para o estreitamento de laços, através do social media, entre a organização e o público-alvo. A metodologia adotada, análise de conteúdo, busca identificar as características dialógicas propostas por Kent e Taylor (1998, 2002) e Kent (2010). Conclui-se que a empresa brasileira Ponto Frio/Br adota de forma inovadora a comunicação dia- lógica como característica base de seu perfil, enquanto que a empresa Worten/Pt utiliza a rede social apenas como ferramenta comercial.porComunicação dialógicaRelações públicasSocial mediaTwitterComunicação dialógica: as plataformas digitais como ferramentas inovadoras de interação socialbook part