O´Hara, Kelly de Lemos SerranoSilva, Mónica Sofia Martins Tavares da2019-01-152019-01-152016-11-182016-10-10http://hdl.handle.net/10400.6/6782A prática de atividade física apresenta benefícios no bem-estar físico, psicológico e social de qualquer pessoa. Simultaneamente, desenvolve a capacidade coordenativa e cognitiva de uma criança, tornando-se um contexto facilitar para as crianças aprenderem conhecimento. O objetivo do presente relatório de estágio é o de implementar e avaliar um programa multidimensional de atividade física em crianças em risco, +Ativo Aprender+, durante 6 meses. Diversas competências foram desenvolvidas ao longo da realização deste estágio, tais como, planeamento, estruturação, lecionação e controle das sessões. No campo experimental avaliamos o efeito do programa, +Ativo Aprender+, nas competências físicas, sociais e cognitivas dos participantes. Os resultados experimentais obtidos mostraram que houve melhorias significativas (p<0,05) ao nível de certas categorias inerentes as competências acima referidas. Em conclusão, o programas permite os participantes a conhecerem-se melhor, conseguindo identificar as suas capacidades, alcançar novos conhecimentos, fazendo com que os seus hábitos de vida e promoção de saúde mudassem despertando o interesse em querer saber mais, aprender mais, experimentar mais, discutir ideias e tomar decisões.Doing physical activity provides benefits in the physical, social and psychological well-being of every person. Simultaneously, it develops the cognitive and coordinative capacity of a child, becoming an easy environment for the children to gather knowledge. The goal of this internship report is to implement and assess a multidimensional program of children in risk, "+Activo/Aprender+", during a period of 6 months. Several competences were developed during the length of this internship, such as planning, structuring, teaching and controlling the sessions. In the experimental field we evaluated the impact of the program, "+Activo/Aprender+", in the physical, social and cognitive competences of the participants. According to the experimental results, there was a great improvement (p<0,05) regarding the competences mentioned above. Concluding, the program allows each participant to know themselves better, allowing them to identify their capabilities, reach a new level of knowledge, while their life-style habits and promotion of physical activity changes , enhancing their interest in wanting to know more, learn more, experiment more, brainstorming and making decisions.porAprendizagem de ConteúdosAtividade FísicaCrianças DesfavorecidasInclusão Social+ ATIVO/APRENDER +Programa de Atividade Física para Crianças Desfavorecidasmaster thesis202137678