Ribeiro, Liliana SimõesNeves, Mariana Depoli das2021-11-122021-11-122020-12-182020-09-24http://hdl.handle.net/10400.6/11279Desde o surgimento das lojas de departamento em meados do século XIX, o comércio retalhista de moda passou por diversas transformações, com a criação de novos modelos de retalho e canais de venda. Os retalhistas de moda sofreram com o impacto do desenvolvimento das novas tecnologias da comunicação e informação a partir dos anos 2000, e a difusão do acesso a internet, que alteraram rapidamente os hábitos de consumo e a forma com que os consumidores se relacionam com as marcas. Essas mudanças nas mais diversas esferas deram origem à um cenário onde é praticamente mandatório para as marcas dos mais diversos segmentos estabelecerem sua presença online e criarem uma estratégia integrada entre seus canais de venda. Nesse novo contexto, para não desaparecerem e manter sua marca relevante, diversos retalhistas tiveram que alterar suas estratégias e definir um novo posicionamento, como é o caso da department store de luxo Le Bon Marché. Desse modo essa análise visa identificar a partir de um estudo de caso, como foi realizado o reposicionamento da marca Le Bon Marché, o desenvolvimento e atuação da sua plataforma e-commerce de luxo 24S.por24se-CommerceLe Bon MarchéLoja de DepartamentosLuxoReposicionamentoA reinvenção das department stores na era digital: Um estudo de caso sobre o e-commerce de luxo 24 Sèvresmaster thesis202785998