Jerónimo, Nuno André AmaralPires, Andreia Filipa Duarte2018-09-042018-09-042015-11-52015-10-2http://hdl.handle.net/10400.6/6120Esta dissertação pretende discutir a forma como a publicidade apresenta e representa as interacções sociais do quotidiano e as estruturas fundamentais da sociedade contemporânea. Das abordagens semióticas da linguagem à teoria sociológica construtivista, cruzando caminhos com a discussão teórica sobre os fundamentos do discurso publicitário do capitalismo avançado, aqui se apresentam casos empíricos desse mesmo discurso, e deles se fará a apropriada análise qualitativa, para compreender as representações que contêm, e se manifestam e reproduzem estereótipos sociais.This dissertation intends to discuss how advertising presents and represents daily life’s social interactions and the fundamental structures of contemporary society. From the ‘semiotics’ approach to language to the constructivist sociological theory, crossing paths with the theoretical discussion on the foundations of ad discourse within advanced capitalism, this dissertation shall present empirical studies of that same discourse, using appropriate qualitative analysis, to understand the containing representations, and whether they are present, or if they reproduce social stereotypes.porConstrução Social da RealidadePublicidadeRepresentaçãoSignos SemióticosAssim não me enganas tu!O Quotidiano na publicidademaster thesis201636956