Gonçalves, Gisela Marques PereiraTheodoro, Victor Silva2018-08-292018-08-292016-6-222016-6-6http://hdl.handle.net/10400.6/5852Este trabalho tem como principal objetivo perceber qual é o fluxo e quais os temas referidos dentro do universo da ética nas relações públicas foram publicados nas revistas Public Relations Review e Journal of Public Relations Research, entre os anos 2000 e 2015. Para isto, como método de pesquisa utilizou-se a análise bibliométrica para identificar autores que publicaram em ambas as revistas, compreender os principais temas abordados no universo da ética nas relações públicas, analisar os artigos que se enquadram no tema estudado e entender se o tema foi discutido entre os anos 2000 e 2015 nas revistas analisadas. A partir das análises, constata-se a necessidade de ampliação do número de artigos publicados nas revistas referentes ao tema estudado, tendo em vista a necessidade da ética para a institucionalização profissional como prática legítima no contexto organizacional e social.This job has as a main goal to notice which is the right flow and subjects listed inside the ethic in Public Relations universe that were published on Public Relation Review and Journal of Public Relations Research magazines between the years 2000 and 2015. For that, was used as research method the bibliometric analysis to identify authors who had published in both magazines, to understand the main subjects approached in ethic in public relations universe, to analyze the articles which fall into the stutied subject and to understand if the topic was argued among those especific years in the magazines assayed. Trought that, was found that there is a need to amplify the number of articles published on quoted magazines about the studied topic, considering the requirement of ethics to the professional institucionalization as a valid practice in the social and institution context.porAnálise BibliométricaÉticaProfissionalRelações PúblicasÉtica nas relações públicasAnálise bibliométrica das revistas Public Relations Review e Journal of Public Relations Research entre os anos 2000 e 2015master thesis201772191