Duarte, Paulo Alexandre de OliveiraRodrigues, Ricardo José de Ascensão GouveiaPaiva, Daniel Tente2015-03-262015-03-2620132013http://hdl.handle.net/10400.6/3174O objetivo da presente dissertação é perceber o impacto das cores, do tamanho e do posicionamento dos elementos dos estímulos visuais na captação da atenção dos consumidores, pretendendo-se ainda verificar se existem ou não diferenças significativas entre o sexo masculino e feminino. No que diz respeito à metodologia, utilizando um equipamento de eye-tracking, um conjunto de indivíduos foi sujeito a uma experiência, sendo exposto a estímulos visuais manipulados para assim se conseguir atingir o objetivo previamente apontado. Seguidamente os dados recolhidos foram analisados individualmente, sendo selecionados os estímulos que melhor satisfaziam o propósito do estudo. Esses estímulos selecionados foram então analisados em conjunto, compondo assim o capítulo da análise e discussão dos resultados, sendo sempre tidas em consideração as questões de investigação desenhadas. Por fim foram apresentados os resultados e as limitações e futuras linhas de investigação, sendo feito o balanço final de todo o estudo. De salientar que se atingiram conclusões interessantes, sobretudo relativamente ao impacto do tamanho na captação de atenção dos consumidores, assim como se verificaram diferenças significativas entre os géneros.porCores - Estímulos visuaisMarketing - Percepção visualO impacto das cores, do tamanho e do posicionamento dos estímulos visuais na captação da atenção dos consumidoresmaster thesis201274558