Duarte, Paulo Alexandre de OliveiraClaudino, Inês Margarida Mendonça2021-01-222021-01-222020-07-172020-06-23http://hdl.handle.net/10400.6/11061A necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA.The need for companies to be closer to consumers and to know them better forces brands to innovate in the communication and strategy they carry out. The arrival of the Internet, social networks, e-mail marketing, among other tools, have facilitated the communication of companies with their customers, bringing them closer to them, giving origin to the digital marketing. This document reports the tasks performed as digital marketing assistant of the Portuguese market, the challenges and problems found as well as their solutions. It also describes a little of what is traditional marketing, digital marketing and its possible tools. The experience as a trainee was carried out in the United Kingdom, in a company of reusable products for babies, Bambino Mio, LDA.porFraldas ReutilizáveisMarketingMarketing B2cMarketing DigitalProdutos Para Bebé ReutilizáveisMarketing Digital no mercado B2CBambino Mio Portugalmaster thesis202577724