Sardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidaMendes, Ana Lúcia da Mota2018-06-282018-06-282014-07-102014-06-19http://hdl.handle.net/10400.6/4813No livro O Engenhoso Cavaleiro D. Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes de 20111, um dos personagens afirma que nenhum livro, por mais ruim que seja, não deixa de ter algo de bom. Por outro lado, segundo Daniel Pennac (1993), “O verbo LER não suporta o imperativo”. Estes serão os motes do presente relatório de estágio, que tem como objetivos primordiais abordar questões relacionadas com a leitura, essa arte cognitiva e misteriosa, desconhecida por tantos, esquecida por muitos e interiorizada por alguns. Na certeza de que a leitura forma cidadãos capazes de ler o mundo numa perspetiva multicultural, propomo-nos, por conseguinte, apresentar uma reflexão sobre a importância da leitura da literatura juvenil em contexto pedagógico, particularmente ao nível do ensino do Português, trazendo novas formas de abordar O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen.porContexto de Sala de AulaLiteratura JuvenilNovas Abordagens PedagógicasO papel da literatura juvenil no contexto de sala de aula: novas abordagens pedagógicasRelatório de Estágiomaster thesis201645793