Vilaça, Filipa Isabel de Almeida FernandesPinheiro, ClaúdiaEnxuto, Maria Beatriz Mota2024-11-202024-11-202024-07-082024-06-11http://hdl.handle.net/10400.6/14606O athleisure wear tem se tornado uma das tipologias de vestuário mais utilizada na atualidade, não só por pessoas que praticam desporto, mas também por aquelas que se querem sentir confortáveis a praticar as suas tarefas do dia a dia. Foi durante o COVID – 19 que esta tipologia alcançou o seu exponente e desde então podemos ver não só os consumidores como também as marcas a apostarem cada vez mais nestas peças de vestuário. Neste sentido o presente Relatório de Projeto tem como objetivo desenvolver uma marca de athleisure wear, uma tipologia de vestuário que está bastante presente no mercado da moda atual. Demonstrar a evolução que o athleisure wear tem vindo a sentir ao longo dos anos, compreender quais as necessidades do consumidor e ainda idealizar as peças de vestuário para o primeiro lançamento da marca. O presente documento encontra-se dividido em três grandes partes sendo elas a revisão literária, seguida pela análise da metodologia aplicada, questionários online, e por fim o desenvolvimento da marca, no qual é idealizada toda a identidade visual e não visual da mesma, a análise da concorrência e ainda o processo de prototipagem/desenvolvimento das primeiras peças de vestuário.Athleisure wear has become one of the most used types of clothing in today’s age, not only by those who practice sports, but also by those who want to feel comfortable in dayto-day tasks. It was during COVID-19 that this typology of clothing reached its peak and since then we cannot only see consumers but also brands investing more and more in these pieces of clothing. Therefore, this Projetc Report has the goal of developing an athleisure wear brand, a type of clothing that is very predominant in today’s fashion market. Show the evolution that athleisure wear has been facing throughout the years, understand what the consumer needs are and design the first drop for the brand. The report is divided in three main parts, being the literary review, followed by the analysis of the methodology applied, online questionnaires, and finally the development of the brand, in which the entire visual and non-visual identity of it is idealized, the analysis competition and the prototyping/development process of the first garments.porAthleisureConfortoDesportoGinásioMarcaO mercado do athleisure wear: Criação da marca “NABI”master thesis203721250