FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento by advisor "Amaral, Irina Saur"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As celebridades e as marcas de moda de luxo acessívelPublication . Alves, Teresa Salomé Oliveira Caetano; Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco de; Amaral, Irina SaurA presente dissertação enquadra-se na área do marketing de luxo, procurando compreender o papel das celebridades nas marcas de moda de luxo acessível. A revisão da literatura incide sobre o conceito de luxo e sobre a ligação conceptual entre marcas, moda e celebridades. O modelo conceptual desenvolvido sintetiza os principais elementos orientadores e revela a inexistência de um quadro conceptual consolidado sobre a temática estudada. Adota-se como estratégia de investigação empírica o estudo de caso múltiplo, incidindo sobre quatro estilistas portugueses associados ao luxo acessível. Os resultados indicam que os estilistas estudados apostam em estratégias comparáveis, na valorização da variável integridade do produto e da sua relação com um preço premium e consideram que a associação às celebridades certas pode agregar valor às suas marcas e aumentar a sua notoriedade.