Browsing by Author "Antunes, Hugo Antonelo Aguiar Borges"
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- Criação da agência de marketing de guerrilha "Gula"Publication . Antunes, Hugo Antonelo Aguiar Borges; Rodrigues, Ricardo José de Ascensão GouveiaA comunicação é hoje mais rápida e importante do que nunca. As pessoas vivem ligadas ao que acontece 24 horas por dia, nos computadores, nos telemóveis ou na TV. Se por um lado se diversificam os canais de distribuição de mensagens de uma empresa, por outro a saturação por parte dos clientes é cada vez maior. A criatividade desempenha um papel importante para ultrapassar este obstáculo, medindo forças com orçamentos poderosos. É assim vital para as empresas reposicionarem a estratégia e jogar com ferramentas novas. A evolução da tecnologia e a democratização do acesso á mesma, veio dar oportunidade a pequenas e medias empresas de ganharem uma exposição dificilmente alcançável com o marketing convencional. Por outro lado o consumidor está mais informado e quer ver valorizada a sua opinião. É fundamental aliar o marketing físico e o digital. O contexto de crise económica mundial veio também impulsionar as mudanças no mundo do marketing. Neste sentido, objectivo deste projecto é realizar uma abordagem ao marketing para PME tendo em conta o contexto actual aplicando de forma integrada conhecimentos e competências adquiridos ao longo do mestrado de marketing. O trabalho tem um carácter multidisciplinar, envolvendo conhecimentos de economia, de gestão e tecnologia através de uma abordagem empírica. Para esse efeito desenvolveu-se um plano de negócios de uma agência de marketing de guerrilha localizada na Covilhã tendo como target pequenas e medias empresas. O objectivo é apresentar um produto que lhes permita adaptarem-se às novas tendências enfrentar os desafios mais actuais e competir com empresas com maiores orçamentos através da criatividade e da diferenciação. Alem disso apresenta-se um estudo de caso de uma campanha de guerrilha comparado com um estudo de caso de marketing convencional. Face aos resultados obtidos podemos concluir que as ferramentas que apresentamos ao longo do projecto podem de facto ser um factor de sucesso e que são uma tendência inevitável.
