Browsing by Author "Fernandes, Cristina Aires"
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- Moda Digital: Tecnologias para criação e escolha de vestuárioPublication . Fernandes, Cristina Aires; Reis, Benilde Mendes dosA evolução da tecnologia e do digital proporcionaram à indústria, e às marcas de têxtil e vestuário, a vantagem de proporcionar aos seus clientes a possibilidade da compra d produtos sem necessitarem de se deslocarem às fábricas, ou loja físicas, oferecen doe lhes esta vantagem em plataformas online. As ferramentas digitais atuais, tais como, CAD, avatares, scanners, realidade virtual e realidade aumentada, que estão desenvolvidas e criadas, permitem à indústria do têxtil e do vestuário, um melhor e mais ráp ido desenvolvimento dos seus produtos, e às marcas, facilitar ao consumidor a experiência de compra online. Sendo que para a indústria têxtil e do vestuário, e para as marcas, o foco principal é apenas um, reconhecer os desejos, procuras e necessidades do consumidor. Contudo ainda surgem dúvidas e receios durante o ato de compra, sendo uma das principais, a dificuldade da escolha de tamanho adequado. Neste contexto, esta investigação , através de uma revisão da literatura, analisase a evolução da tecnologia , e o impacto desta na indústria têxtil e do vestuário, os meios e as ferramentas encontradas no meio digital para facilitar e acelerar a criação e escolha do vestuário. Assim como, a perspetiva do consumidor, em auxiliálo na escolha do tamanho mais adequ ado ao seu corpo, no momento de compra de vestuário. Foi realizada uma análise acerca da dificuldade que o consumidor sente, na compra de vestuário online, e os receios que ainda surgem durante o ato de compra. No presente estudo, realizouse ainda uma com binação de metodologias, qualitativa e quantitativa. Na metodologia qualitativa, concretizouse um estudo caso, no qual se fez um levantamento de softwares e aplicações utilizadas na indústria têxtil e do vestuário, universidades, marcas, na atualidade, e sobre as características dos mesmos. No que diz respeito à metodologia quantitativa, através da realização de um questionário, pretendeu se compreender a perspetiva do consumidor de vestuário, e nas decisões durante o momento de compra de vestuário em plat aformas online. Na atualidade, considerando os métodos e ferramentas que se encontram no meio digital, e embora a evolução seja cada vez maior, ainda surgem dúvidas e receios do consumidor de vestuário que se pretendem melhorar e solucionar. Desta forma, existirá maior sucesso das marcas e da indústria têxtil e do vestuário, concedendo soluções às experiências do consumidor nas compras. Após a análise de dados, pôde observar softwares digitais, possíveis de solucionase, a existência diversas aplicações e r problemas, auxiliando as marcas, e a indústria têxtil e do vestuário, conquistando desta forma um maior número de consumidores e de criação de vestuário. Sendo o consumidor de vestuário sempre o foco principal, e as dificuldades deste, na visualização e no processo de escolha do vestuário em plataformas online.
