Browsing by Author "Ferreira, Tais Rocha Bulgareli"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Luxo CompartilhadoPublication . Ferreira, Tais Rocha Bulgareli; Ribeiro, Liliana Simões; Miguel, Rui Alberto LopesO luxo como o conhecemos é um resultado da combinação do desenvolvimento cultural, econômico, político, tecnológico e religioso humano, alterando-se consoante a progressão de cada um desses elementos. Na atual conjuntura presenciamos um luxo de moda com monogramas muito difundidos entre produtos chamados “luxo acessível”, marcando uma notável presença online e conquistando a atenção dos nativos digitais através do Instagram e aqueles denominados Influenciadores Digitais. Os motivos pelos quais as marcas de luxo de moda estão presentes nas redes sociais em busca de conquistar as novas gerações, principalmente em parceria com influenciadores digitais e Instagram, são o principal assunto desta tese. Devido à atualidade do tema, a tese fundamenta-se em pesquisas recentes de mercado e de investimento nas redes sociais, com foco no Instagram, para concluir que as marcas de luxo de moda estão investindo no Instagram, principalmente nos influenciadores digitais, para alcançar as gerações Y e Z que, segundo pesquisas, será responsável por metade do mercado de luxo nos próximos anos. A pesquisa documental fundamenta conceitos chave como luxo e marketing em livros de autores renomados e fundamenta a relação entre marcas de luxo de moda, influenciadores digitais, Instagram e nativos digitais em pesquisas e artigos recentes, mas para efeito de contribuição acadêmica e de abertura para investigações futuras são realizados um inquérito com mais de 200 participantes e um estudo de caso de três diferentes influenciadores digitais.