Browsing by Author "Gomes, Madalena dos Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Aurora: Projeto Exploratório de uma Marca de Moda Adaptada às Reais Necessidades do Público Plus SizePublication . Gomes, Madalena dos Santos; Loss, CarolineCada vez mais surge a necessidade do mercado de moda se adaptar aos diferentes tipos de corpos, para que todos os indivíduos se possam expressar através do vestuário, marcando a sua individualidade. Com o crescimento do mercado plus size, é indispensável que as marcas respondam de forma eficaz os desejos e demandas deste público. Este projeto exploratório tem como objetivo a criação de uma marca de moda plus size. De forma a melhor responder às falhas deste mercado e desenvolver um projeto que satisfaça este consumidor, serão abordados tópicos que nos permitam entender o consumidor da marca e a sociedade em que se insere. Este irá analisar um setor específico da indústria da Moda- a moda plus size. O projeto iniciará com uma revisão de bibliografia, para que seja possível entender eficazmente como está construída, como funciona (e porquê) a moda de tamanhos grandes, analisando, inicialmente quais as perceções sobre o corpo feminino ao longo da história e como a sociedade lida com a obesidade e corpos com excesso de peso. Ao entender como é que o mundo perceciona o corpo plus size será possível perceber o porquê da indústria existir como existe, pouco preparada para os corpos gordos. Posteriormente será feita uma análise a marcas de moda como tamanhos como um 46, 48, 50. Apenas identificando as imperfeições do mercado existente será possível criar um projeto que represente uma evolução. Através de questionários e entrevistas, foi viável identificar diversos problemas que as marcas não abordaram até agora, como a representatividade de modelos, modelagem correta anatomicamente e diversidade de estilos. Com base nos estudos realizados, foi elaborada a construção de um projeto de uma marca de moda plus size, denominada Aurora. A Aurora nasce para que este público se sinta, finalmente, ouvido, e tem como missão trazer ao mercado português uma marca ética, exclusiva para tamanhos plus size e que representa, de forma eficaz, o consumidor plus size. Esta pretende fornecer não só um produto de qualidade com uma modelagem adequada e com valor estético, como permite abranger outras necessidade essenciais para uma boa experiência de consumo, como uma comunicação eficaz e que represente variados corpos gordos e ainda lojas físicas. Como resultado, através de entrevistas, o consumidor respondeu positivamente ao projeto de marca criado, demonstrando que o estudo foi bem sucedido: o consumidor identificou-se com a marca, e sentiu-se finalmente ouvido e respeitado, obtendo ainda o estilo e o conforto aliados.
