Browsing by Author "Pereira, Nathalia de Pinho"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Comunicação Interna DigitalPublication . Pereira, Nathalia de Pinho; Gonçalves, Gisela Marques PereiraA Comunicação Interna Estratégica é o tema principal desta dissertação de mestrado. Neste contexto, refletimos sobre o papel das Relações Públicas e do profissional de RP frente à gestão estratégica da comunicação interna no ambiente digital. Desenvolve-se um estudo de caso centrado numa marca mundialmente conhecida, a McDonald’s. Como objeto empírico, selecionamos duas campanhas realizadas pela marca para homenagear as suas colaboradoras em prol do Dia Internacional da Mulher 2018, desenvolvidas no Brasil e nos Estados Unidos. O nosso objetivo é verificar, ao nível das práticas e das ferramentas, como a marca disseminou as suas estratégias de comunicação em seus suportes e canais da comunicação interna (offline e online). A partir das análises, constata-se que numa dimensão humanista, as campanhas da McDonald’s tinham os atributos necessários e estratégicos para contribuir para a difusão da cultura organizacional, da imagem e da identidade organizacional da marca. Por outro lado, na perspectiva do planejamento de comunicação integrando esta dimensão humanista, concluímos que as ações de comunicação veiculadas nos canais offline e online da McDonald’s nos Estados Unidos se complementaram, mas as veiculadas pela McDonald’s Brasil não.