Browsing by Author "Santos, Ana Vanessa Madureira dos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Rebranding : fundamentos e possibilidades para a evolução de marcas na indústria da modaPublication . Santos, Ana Vanessa Madureira dos; Miguel, Rui Alberto Lopes; Ribeiro, Liliana SimõesEste estudo descritivo, com base em pesquisa bibliográfica, foca-se na área do branding, mais especificamente, no rebranding, como tema de análise, sendo a moda a indústria em destaque. Este é um tema complexo mas ainda pouco explorado academicamente, beneficiando então de novos estudos para aprofundar a sua compreensão. O rebranding pode ser definido como uma tentativa de reposicionamento efectuada por uma marca, que terá de incluir alterações, drásticas ou ligeiras, na sua identidade visual. Devido aos grandes riscos inerentes a este tipo de investimento, este estudo pretende analisar todos os factores relevantes a estas estratégias, tais como: o impacto da ligação emocional com o consumidor, a importância do valor de marca, todos os factores relacionados com a indústria em questão, uma boa compreensão sobre as estratégias de branding que permitem o crescimento de marcas de moda, a relevância do design gráfico e as tendências nesta área, a escolha de estudos adequados e um bom planeamento de todas as etapas. Desta forma o principal objectivo desta dissertação é compreender as técnicas que fundamentam e potencializam o progresso das marcas de moda, com o rebranding como opção de reposicionamento ou rejuvenescimento. Para este efeito, foi criada uma simulação com a marca Fly London, com ligação ao Projecto PT21 – High Textiles da Universidade da Beira Interior.