Browsing by Author "Tavares, Tatiana Isabel Faria"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Equilíbrio – Esplanada do JardimPublication . Tavares, Tatiana Isabel Faria; Luís, Carla Sofia Gomes XavierO presente Relatório de Estágio procura relatar a experiência profissional que adquirimos durante o estágio realizado na empresa “we.are.GLOBAL”, no período compreendido entre novembro de 2016 e abril 2017. Além desse registo mais descritivo, por assim dizer, este trabalho académico, contém, igualmente, algumas reflexões teóricas necessárias, estabelecendo uma desejável ponte entre a prática e a teoria, ou seja, intentamos demonstrar de que forma foram aplicados os conhecimentos adquiridos no Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas. O percurso efetuado pela estagiária na empresa culminou com o desenvolvimento de um projeto, proposto pelo particular Cristina Rico, com o intuito de se criar de raiz a marca “Equilíbrio - Esplanada do Jardim”. Com uma sociedade insaciável de novidades, de conforto, de bons momentos de lazer, foi necessária a criação de uma marca que fosse ao encontro de uma série de necessidades dos consumidores. Esta empresa arriscou, com sucesso, apostar, numa zona calma da cidade, onde existia mercado para empresas que fossem capazes de responder, tanto a clientes que querem uma refeição rápida e económica, bem como aqueles que preferem uma refeição mais saudável e alternativa, como praticantes de estilos de comida vegetariana, vegana e paleo, algo diferente do que a população covilhanense estava habituado. Com especial enfoque no público universitário, que cada vez mais tem estilos alimentares diversificados, o “Equilíbrio - Esplanada do Jardim” vem, assim, responder a essa procura. De resto, convém, desde logo, explicitar que a marca em apreço espelha o sucesso da sua criação. Mas, como é sobejamente sabido, a marca de uma empresa é mais do que um mero logótipo. Consiste na construção de toda a imagem que respeite os objetivos da empresa, que consiga despertar no cliente familiaridade com a mesma. E foi esse o nosso grande desafio durante o estágio de que procuraremos dar conta ao longo do relatório. Com efeito, numa primeira parte deste trabalho, a designada parte esta teórica, serão apresentados conceitos teóricos relativos à identidade visual e corporativa, logotipo, tipografia, publicidade, redes sociais e internet. A segunda parte deste relatório foi redigida com o intuito de dar a conhecer a empresa que proporcionou o estágio. Ficando a terceira parte consagrada à exposição em torno do estágio, com descrição de todas as atividades realizadas pela estagiária para a conclusão do projeto “Equilíbrio - Esplanada do Jardim”. Por último, o relatório apresentará umas breves considerações finais por parte da aluna, facilidades e dificuldades inerentes à realização deste estágio, assim como, do projeto realizado.