Browsing by Author "Vidal, Daniela Santos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Atelier Verónica Miranda - Moda e Comunicação: O uso de estratégias emocionais para atrair o consumidorPublication . Vidal, Daniela Santos; Reis, Benilde Mendes dos; Gouveia, Isabel Cristina Aguiar de Sousa e SilvaO presente relatório, tem como objetivo principal divulgar a experiência profissional da aluna Daniela Vidal durante o estágio realizado no Atelier Verónica Miranda, especializado em vestidos de noiva, localizado em Barcelona, o estágio decorreu no período de janeiro de 2023 a julho de 2023. Este relatório visa também apresentar os principais objetivos estabelecidos inicialmente, e como a estagiária conseguiu alcançá-los com êxito. Esses objetivos foram definidos pela aluna, pela sua orientadora académica e pela sua tutora na instituição de acolhimento. Além disso, serão descritos os métodos e técnicas utilizados pela aluna ao realizar os projetos atribuídos, assim como as conclusões obtidas a partir deles. Pretende-se evidenciar a importância da componente prática para a formação profissional e, consequentemente, para a obtenção do grau de mestrado em Design de Moda. Teve-se como objetivo explorar e relacionar a temática "Moda e Comunicação: o uso de estratégias emocionais para atrair o consumidor" ao longo deste relatório. Considerando que as emoções são o ponto de partida para nossas ações, surge a necessidade de investigar os processos cerebrais envolvidos e compreender como o marketing, no contexto da moda, influencia a tomada de decisão dos clientes relativamente à compra. Para isso, procedeu-se a uma análise de artigos, livros e informações disponíveis, relacionadas com a temática, a fim de examinar conclusões existentes, controvérsias e contribuir para o desenvolvimento de novas soluções. Procura-se ainda abordar a relação entre o icónico vestido de noiva e o casamento tradicional, explorando a história social e ideológica que o envolve ao longo dos séculos e a sua evolução consequente.