FE - DECA | Documentos por Auto-Depósito
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FE - DECA | Documentos por Auto-Depósito by Field of Science and Technology (FOS) "Humanidades"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Investigação em artes e arquitectura: Natureza, metodologias, validade e impactoPublication . Sequeira, João Manuel Barbosa Meneses deA discussão sobre a Investigação nas artes e na arquitectura, enquanto práticas dotadas de metodologias próprias e com potencial para serem consideradas formas válidas de produção de conhecimento, é central em muitos debates contemporâneos nas humanidades e ciências sociais. Para abordar esta hipótese, podemos dividir a discussão em três áreas principais: Da Natureza: Investigação em Artes e Arquitectura Das Metodologias: Regras Próprias Da Validade e Valor do Conhecimento Produzido
- Matrices - Book of Abstracts: II International Congress Architecture and GenderPublication . Pedrosa, Patrícia Alexandra Dias Santos ; Santos, Eliana Sousa; Matos, Maria João Pereira de ; Alvarez Lombardero, NuriaThe Second International Congress on Architecture and Gender will address the theme of Matrices. This concept has several definitions and they are all inclusive by nature. Matrices are environments where things develop, the models or patterns that shape formations, and they can also reinvent an environment. These images are suited to address the current patterns of change regarding architecture and gender.
- Teoria critica de apoio pedagógico à unidade curricular de Desenho IPublication . Sequeira, João Manuel Barbosa Meneses deO presente manual insere-se no âmbito da unidade curricular de Desenho I, leccionada no 1.º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade da Beira Interior. Resulta de uma prática pedagógica continuada que, ao longo dos últimos anos, tem procurado articular a formação técnica do desenho com uma reflexão crítica e sensível sobre o papel da representação na génese do projecto arquitectónico. Embora concebido como instrumento de apoio ao ensino, o seu horizonte ultrapassa o contexto estrito da unidade curricular, visando propor um contributo mais amplo para a pedagogia do desenho em arquitectura.