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- O impacto da infodemia na sociedade da informação e do conhecimentoPublication . Toniolo, Bianca; Ricarte, Élmano; Noronha, Elizângela; Rego, Lénia; Amorim, FranciscaEditores/as: Bianca Persici Toniolo (LabCom - Comunicação e Artes, Universidade da Beira Interior, Portugal); Élmano Ricarte (Instituto de Comunicação da NOVA, Universidade Nova de Lisboa, Portugal); Lénia Rego (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal); Francisca Amorim (LabCom - Comunicação e Artes, Universidade da Beira Interior, Portugal); Elizângela Costa de Carvalho Noronha (NOVA Institute of Communication, Universidade de Coimbra, Portugal) Apoio Editorial: Marisa Mourão (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal); Mateus Luan Dellarmelin (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho, Portugal); Fábio Jardelino (LabCom - Comunicação e Artes, Universidade da Beira Interior, Portugal)
- Os novos caminhos da ComunicaçãoPublication . Toniolo, Bianca Persici; Noronha, Elizângela; Ricarte, Élmano; Amorim, Francisca; Rego, LéniaEsta publicação rege-se pelo Novo Acordo Ortográfico, ainda que tenha sido dada aos autores dos artigos autonomia para a escolha da regra ortográfica a seguir, assim como da variante da língua portuguesa. Informações, referências, textos e imagens são da responsabilidade dos autores.
- Comunicar em tempos de pandemiaPublication . Noronha, Elizângela; Toniolo, Bianca Persici; Ricarte, Élmano; Amorim, Francisca; Rego, LéniaComunicar em tempos de pandemia. Foi este o tema proposto para a edição 2020 da Revista Comunicando, pensada essencialmente para o período atípico que atravessamos. Com o surto da Covid-19 a nível mundial alteraram-se as formas de ensinar, de aprender, de investigar e, acima de tudo, de comunicar. As relações entre os meios de comunicação e a sociedade tornaram-se mais complexas, o que levou à elaboração dos mais diversos estudos. Universidades e institutos politécnicos, políticos, unidades de saúde e até mesmo instituições religiosas tiveram de aprender ou readaptar, em pouco tempo, as mais diversas estratégias de comunicação de crise. Na altura em que lançamos esta edição já é possível apresentar os resultados de alguns estudos que se foram desenvolvendo nos últimos meses. Partilhamos, assim, o olhar de investigadores que observaram diferentes realidades de países e de meios de comunicação.