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Rebranding : fundamentos e possibilidades para a evolução de marcas na indústria da moda

dc.contributor.advisorMiguel, Rui Alberto Lopes
dc.contributor.advisorRibeiro, Liliana Simões
dc.contributor.authorSantos, Ana Vanessa Madureira dos
dc.date.accessioned2014-04-30T09:22:04Z
dc.date.available2014-04-30T09:22:04Z
dc.date.issued2013-10
dc.description.abstractEste estudo descritivo, com base em pesquisa bibliográfica, foca-se na área do branding, mais especificamente, no rebranding, como tema de análise, sendo a moda a indústria em destaque. Este é um tema complexo mas ainda pouco explorado academicamente, beneficiando então de novos estudos para aprofundar a sua compreensão. O rebranding pode ser definido como uma tentativa de reposicionamento efectuada por uma marca, que terá de incluir alterações, drásticas ou ligeiras, na sua identidade visual. Devido aos grandes riscos inerentes a este tipo de investimento, este estudo pretende analisar todos os factores relevantes a estas estratégias, tais como: o impacto da ligação emocional com o consumidor, a importância do valor de marca, todos os factores relacionados com a indústria em questão, uma boa compreensão sobre as estratégias de branding que permitem o crescimento de marcas de moda, a relevância do design gráfico e as tendências nesta área, a escolha de estudos adequados e um bom planeamento de todas as etapas. Desta forma o principal objectivo desta dissertação é compreender as técnicas que fundamentam e potencializam o progresso das marcas de moda, com o rebranding como opção de reposicionamento ou rejuvenescimento. Para este efeito, foi criada uma simulação com a marca Fly London, com ligação ao Projecto PT21 – High Textiles da Universidade da Beira Interior.por
dc.description.abstractThis descriptive study, based on bibliographic research, focuses itself on branding, with further emphasis on rebranding as the theme for analysis, while using the fashion world as the highlighted industry. This is a complex topic that still lacks academic research, requiring new studies in order to expand its knowledge. Rebranding can be defined as an attempt of reposition done by a brand that requires drastic or subtle changes to its visual identity. Due to the considerable risks associated with this type of investment, this study intends to analyze all factors that might be relevant for these strategies, such as: the influence of emotional connections on consumers, the importance of brand equity, all aspects related to the industry chosen for study, a deep comprehension regarding branding strategies that generate growth for fashion brands, the significance of graphic design and its tendencies, the selection of adequate studies and the preparation of a solid plan for all stages. As such the main objective of this dissertation is to understand the techniques that support and develop the evolution of fashion brands, considering rebranding as an option to reposition or rejuvenate. A simulation with Fly London and Project PT21 – High Textiles from Universidade da Beira Interior was created for this purpose.
dc.identifier.tid201008874
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1731
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectBranding - Marketing estratégicopor
dc.subjectMarca - Reposicionamento - Consumidorpor
dc.subjectMarca - Design gráficopor
dc.subjectMarca - Design gráficopor
dc.subjectIndústria da moda - Rebrandingpor
dc.titleRebranding : fundamentos e possibilidades para a evolução de marcas na indústria da modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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