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Authors
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Abstract(s)
In this thesis, a design point of a micro two-spool turboprop engine is made as well as its
parametric study. The calculation for a design point is based on performance equations for
a two-spool turboprop engine which will later be used to obtain the study as a function of
the altitude, air mass flow and turbine inlet temperature compressor total pressure ratio
and flight speed.
The design point is made by assuming some variables due to the lack of information
available for an engine. Afterwards, a parametric analysis is made to understand the
behavior of ESFC, TSFC, PSFC, EPW and Fnet varying the altitude, airflow, pressure ratio,
turbine inlet temperature and flight speed.
Nesta tese foram realizados um ponto de projeto e um estudo paramétrico de um micro motor turboélice de dois veios. O cálculo para o ponto de projeto é baseado nas equações de desempenho de um motor turboélice de dois veios que, posteriormente, será usado para obter o estudo em função da altitude, caudal de ar admitido, razão de pressões total do compressor, temperatura de entrada na turbina e velocidade de voo. O ponto de projeto é definido assumindo algumas variáveis devido à falta de informações disponíveis para um motor. Posteriormente, é realizada uma análise paramétrica para entender o comportamento da ESFC, TSFC, PSFC, EPW e Fnet, variando a altitude, o caudal de ar, a razão de pressões do compressor, a temperatura de entrada da turbina e a velocidade de voo.
Nesta tese foram realizados um ponto de projeto e um estudo paramétrico de um micro motor turboélice de dois veios. O cálculo para o ponto de projeto é baseado nas equações de desempenho de um motor turboélice de dois veios que, posteriormente, será usado para obter o estudo em função da altitude, caudal de ar admitido, razão de pressões total do compressor, temperatura de entrada na turbina e velocidade de voo. O ponto de projeto é definido assumindo algumas variáveis devido à falta de informações disponíveis para um motor. Posteriormente, é realizada uma análise paramétrica para entender o comportamento da ESFC, TSFC, PSFC, EPW e Fnet, variando a altitude, o caudal de ar, a razão de pressões do compressor, a temperatura de entrada da turbina e a velocidade de voo.
Description
Keywords
Dois Carretéis Epw Esfc Estudo Paramétrico Ponto de Projeto Psfc Tração Tsfc Turboélice