Repository logo
 
Publication

Criação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercado

dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorRicardo, Marta Chaveiro
dc.date.accessioned2014-04-30T10:01:02Z
dc.date.available2014-04-30T10:01:02Z
dc.date.issued2013-10
dc.description.abstractPretende-se com este projecto a criação de uma marca de moda, vestuário e acessórios designada tramadesign, tendo como objectivo a sua colocação e posicionamento no mercado através da concretização de uma colecção. Numa primeira fase, desenvolveu-se uma pesquisa de Mercado para definir o posicionamento da marca. Posteriormente, criou-se uma marca, com registo do nome e logótipo, desenvolveu-se, em paralelo, uma colecção para comercialização, contactando vários fornecedores para a produção das peças, que posteriormente serão apresentadas a potenciais clientes de lojas multi-marca. A marca tem como público alvo o feminino, que tenha gosto pela originalidade, pela cultura, pelo étnico, associando o tradicional à contemporaneidade. Os conhecimentos de design gráfico e de design de moda da autora do projeto reflectem-se na criação de padrões únicos, com base nas culturas tradicionais, sendo este o diferencial da marca. Os padrões são, por sua vez, aplicados em peças versáteis, confortavéis e acessiveis. Foi utilizada a metodologia projetual para criação da marca, do branding e da colecção associada à marca.por
dc.description.abstractAbstract The aim of this project is to create a brand of fashion clothing and accessories named tramadesign, with the goal of placing and positioning it on the market through the implementation of a collection. Initially, we did a market research to define brand positioning. Subsequently, it was created a registered trademark (brand, registered name and logo) and, at the same time, it was developed a collection for sale, establishing contacts with various suppliers for pieces production, which will later be presented to potential customers of multi - brand stores. The target audience for the brand are women who like originality, culture and ethnic style, combining tradition and modernity. The knowledge of graphic design and fashion design of the author of the project reflects itself in the creation of unique patterns inspired on traditional cultures. These patterns, applied in versatile, comfortable and affordable pieces, are the brand differentiation. We applied a project methodology for creating the brand, branding and the collection associated with it.
dc.identifier.tid201008726
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1733
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectDesign modapor
dc.subjectBranding - Tramadesignpor
dc.subjectMarca - Tramadesign - Público femininopor
dc.subjectTramadesign - Marca de modapor
dc.subjectTramadesign - Mercadopor
dc.subjectTramadesign - Colecçãopor
dc.titleCriação do Branding para a marca Tramadesign, a partir de uma colecção de design moda e sua divulgação no mercadopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
AF projecto marta ricardo -tramadesign.pdf
Size:
11.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: