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Criação de uma marca de impermeáveis inspirada no Lifestyle da cultura Surf

dc.contributor.advisorMiguel, Rui Alberto Lopes
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorVieira, Vera da Conceição Pires
dc.date.accessioned2014-04-30T09:36:09Z
dc.date.available2014-04-30T09:36:09Z
dc.date.issued2013-10
dc.description.abstractEste projeto apresenta uma proposta de criação de marca de vestuário impermeável inspirada na cultura surf. Tem por intuito demonstrar como se pode adaptar uma marca de moda às necessidades e procura dos adeptos desta cultura com uma função tão específica como é proteger da chuva. No presente estudo, numa primeira fase de pesquisa e enquadramento teórico, exploram-se conceitos ligados ao branding, à origem, criação e desenvolvimento de marcas, assim como estruturas que uma identidade corporativa pode adotar. A importância que os consumidores atribuem às marcas também é analisada. Tratando-se de uma marca de moda que reflete o lifestyle surf, importa ainda compreender o significado de “moda”, conhecer a cultura surf, a sua essência, nascimento e evolução, uma vez que a marca pretende atingir este público específico. Por fim, fazem parte dos conceitos estudados as metodologias projetuais, quer para a criação de marca, quer para o planeamento do produto. Na tentativa de conhecer melhor as preferências dos consumidores surf e o universo de marcas por eles consumidas é exposta uma análise de mercado e apresentados dois casos de estudo das marcas BILLABONG e RAINS, possíveis concorrentes indiretas da marca criada. O projeto culmina com os processos criativos de construção da marca COAST by BLOBS AND DROPS e o desenvolvimento das peças conceito que a materializam.por
dc.description.abstractThis project presents a proposal for waterproof clothing brand inspired by the surf culture. This project aims to demonstrate how we can adapt a fashion brand to the needs and demand of the fans of this culture with a specific function such as to protect from the rain. In this study, a first stage of research and theoretical framework, it explores concepts related to branding, origin, creation and brand development, as well as structures that can be adopted by a corporate identity. The importance that consumers attach to brands is also analyzed. Since this is a fashion label that reflects the surfing lifestyle, it is also important to understand the meaning of "fashion", knowing the surf culture, its essence, birth and evolution, since the brand intends to reach this specific audience. Finally, the project methodologies are part of the concepts studied either for branding, or for planning the product. In an attempt to better understand consumer preferences and surfing universe of brands consumed by them, it is exposed a market analysis and present two case studies of brands BILLABONG and RAINS, which may be possible indirect competitors of the created brand. The project culminates with the creative processes of brand building COAST by BLOBS AND DROPS and the development of the concept pieces that materialize it.
dc.identifier.tid201008653
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1732
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectDesign modapor
dc.subjectMarca - Vestuário impermeávelpor
dc.subjectModa - Surf - Vestuáriopor
dc.subjectModa - Estilo de vida - Cultura surfpor
dc.subjectBrandingpor
dc.titleCriação de uma marca de impermeáveis inspirada no Lifestyle da cultura Surfpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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