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Luxo Compartilhado

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorRibeiro, Liliana Simões
dc.contributor.advisorMiguel, Rui Alberto Lopes
dc.contributor.authorFerreira, Tais Rocha Bulgareli
dc.date.accessioned2020-03-19T17:05:22Z
dc.date.available2020-03-19T17:05:22Z
dc.date.issued2019-07-19
dc.date.submitted2019-06-26
dc.description.abstractO luxo como o conhecemos é um resultado da combinação do desenvolvimento cultural, econômico, político, tecnológico e religioso humano, alterando-se consoante a progressão de cada um desses elementos. Na atual conjuntura presenciamos um luxo de moda com monogramas muito difundidos entre produtos chamados “luxo acessível”, marcando uma notável presença online e conquistando a atenção dos nativos digitais através do Instagram e aqueles denominados Influenciadores Digitais. Os motivos pelos quais as marcas de luxo de moda estão presentes nas redes sociais em busca de conquistar as novas gerações, principalmente em parceria com influenciadores digitais e Instagram, são o principal assunto desta tese. Devido à atualidade do tema, a tese fundamenta-se em pesquisas recentes de mercado e de investimento nas redes sociais, com foco no Instagram, para concluir que as marcas de luxo de moda estão investindo no Instagram, principalmente nos influenciadores digitais, para alcançar as gerações Y e Z que, segundo pesquisas, será responsável por metade do mercado de luxo nos próximos anos. A pesquisa documental fundamenta conceitos chave como luxo e marketing em livros de autores renomados e fundamenta a relação entre marcas de luxo de moda, influenciadores digitais, Instagram e nativos digitais em pesquisas e artigos recentes, mas para efeito de contribuição acadêmica e de abertura para investigações futuras são realizados um inquérito com mais de 200 participantes e um estudo de caso de três diferentes influenciadores digitais.por
dc.description.abstractLuxury, as we know, is the result of the combination of cultural, economic, political, technological and religious human progress, changing as each of these element advance. At the current conjuncture we see a fashionable luxury with monograms very widespread among products called "affordable luxury", with a remarkable online presence and capturing the attention of the digital natives through Instagram and Digital Influencers. The reasons why fashion luxury brands are present in social medias trying to reach the new generations, especially in partnership with digital influencers and Instagram, are the main subject of this thesis. Due to the recently theme, the thesis is based on the most new’s market and investment researchs of social media, focusing on Instagram, to conclude that fashion luxury brands are investing in Instagram, mainly in digital influencers, to achieve the generations Y and Z which, according to researches, will account for half of the luxury market in the coming years. The documentary research grounds key concepts such as luxury and marketing in renowned authors’ books and grounds the relationship between fashion luxury brands, digital influencers, Instagram and digital natives in recent research and articles, but for the purpose of academy contribution and openness to investigations A inquiry of more than 200 participants and a case study of three different digital influencers are carried out.eng
dc.identifier.tid202364615
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10124
dc.language.isoporpor
dc.subjectBranding de Modapor
dc.subjectInfluenciadores Digitaispor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectNativos Digitaispor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.titleLuxo Compartilhadopor
dc.title.alternativeA presença das marcas de luxo no Instagrampor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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