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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The construction industry is vital to the EU economy. The sector employs 18 million people
directly and accounts for around 9% of the EU's GDP. It also generates new jobs, stimulates
economic growth, and gives solutions to social, environmental, and energy concerns. The
European Commission's goal is to help the sector become more competitive, resourceefficient, and sustainable. The construction sector has been hit particularly hard by the
financial and economic crisis. This work offers an overview of the profession of construction
management and explores the academic and professional qualifications of a construction
manager, as well as their duties. Specifically, the work focuses on the roles and
responsibilities of a construction manager in the planning, design, calculation, estimation,
and supervision of construction projects, taking into account aspects of project
management and safety, technology, and legal and contractual requirements. The research
utilizes a component of qualitative methods, including sent-out questionnaires with
practising construction managers to explore the key issues facing the profession. The
findings of this research have the potential to provide a more holistic understanding of the
complexities of construction management work and to inform the strategies used to develop
better-qualified and more effective construction managers. “Knowledge is the result of
information integration through learning”. Knowledge is defined as “the set of facts,
principles, beliefs, and practises relating to a particular field of labour or study.” Both
abilities and competencies are based on factual and theoretical information; the distinction
is in how this knowledge is implemented and put to use. As an example: Working as a
"construction manager" necessitates the ability to combine engineering concepts with
project management and people management skills. This application of knowledge and
abilities occurs in a somewhat unpredictable environment where technical and
organisational difficulties occur on a regular basis and solutions must be developed and
deployed instantly - either by the construction site manager alone or through teamwork.
A indústria da construção é vital para a economia da UE. O sector emprega directamente 18 milhões de pessoas e representa cerca de 9% do PIB da UE. Também gera novos empregos, estimula o crescimento econômico e dá soluções para preocupações sociais, ambientais e energéticas. O objetivo da Comissão Europeia é ajudar o setor a se tornar mais competitivo, eficiente em termos de recursos e sustentável. O sector da construção foi particularmente atingido pela crise financeira e económica. Este trabalho oferece uma visão geral da profissão de gestão da construção e explora as qualificações académicas e profissionais de um diretor de construção, bem como suas funções. Especificamente, o trabalho se concentra nos papéis e responsabilidades de um director de obra no planeamento, projeto, cálculo, estimativa e supervisão de projetos de construção, levando em consideração aspectos de gerenciamento de projetos e segurança, tecnologia, e exigências legais e contratuais. A pesquisa utiliza um componente de métodos qualitativos, incluindo questionários enviados com gestores de construção em prática para explorar as principais questões enfrentadas pela profissão. Os resultados desta pesquisa têm o potencial de fornecer uma compreensão mais holística das complexidades do trabalho de gestão da construção e informar as estratégias usadas para desenvolver gestores de construção mais qualificados e mais eficazes. "O conhecimento é o resultado da integração da informação através da aprendizagem". O conhecimento é definido como "o conjunto de fatos, princípios, crenças e práticas relacionadas a um determinado campo de trabalho ou estudo." Ambas as habilidades e competências são baseadas em informações factuais e teóricas; a distinção está em como esse conhecimento é implementado e colocado em uso. Como exemplo: Trabalhar como um "Diretor de Obra" requer a capacidade de combinar conceitos de engenharia com gestão de projetos e habilidades de gestão de pessoas. Esta aplicação de conhecimentos e habilidades ocorre em um ambiente um tanto imprevisível, onde dificuldades técnicas e organizacionais ocorrem regularmente e soluções devem ser desenvolvidas e implantadas instantaneamente - pelo diretor de obras sozinho ou por meio de trabalho em equipe.
A indústria da construção é vital para a economia da UE. O sector emprega directamente 18 milhões de pessoas e representa cerca de 9% do PIB da UE. Também gera novos empregos, estimula o crescimento econômico e dá soluções para preocupações sociais, ambientais e energéticas. O objetivo da Comissão Europeia é ajudar o setor a se tornar mais competitivo, eficiente em termos de recursos e sustentável. O sector da construção foi particularmente atingido pela crise financeira e económica. Este trabalho oferece uma visão geral da profissão de gestão da construção e explora as qualificações académicas e profissionais de um diretor de construção, bem como suas funções. Especificamente, o trabalho se concentra nos papéis e responsabilidades de um director de obra no planeamento, projeto, cálculo, estimativa e supervisão de projetos de construção, levando em consideração aspectos de gerenciamento de projetos e segurança, tecnologia, e exigências legais e contratuais. A pesquisa utiliza um componente de métodos qualitativos, incluindo questionários enviados com gestores de construção em prática para explorar as principais questões enfrentadas pela profissão. Os resultados desta pesquisa têm o potencial de fornecer uma compreensão mais holística das complexidades do trabalho de gestão da construção e informar as estratégias usadas para desenvolver gestores de construção mais qualificados e mais eficazes. "O conhecimento é o resultado da integração da informação através da aprendizagem". O conhecimento é definido como "o conjunto de fatos, princípios, crenças e práticas relacionadas a um determinado campo de trabalho ou estudo." Ambas as habilidades e competências são baseadas em informações factuais e teóricas; a distinção está em como esse conhecimento é implementado e colocado em uso. Como exemplo: Trabalhar como um "Diretor de Obra" requer a capacidade de combinar conceitos de engenharia com gestão de projetos e habilidades de gestão de pessoas. Esta aplicação de conhecimentos e habilidades ocorre em um ambiente um tanto imprevisível, onde dificuldades técnicas e organizacionais ocorrem regularmente e soluções devem ser desenvolvidas e implantadas instantaneamente - pelo diretor de obras sozinho ou por meio de trabalho em equipe.
Description
Keywords
Competências Diretor de Obra Liderança Transformacional Métodos Qualitativos Qualificação Académica Qualificação Profissional