Faculdade Engenharia
Permanent URI for this community
Browse
Browsing Faculdade Engenharia by Author "Able, Mélissa Yabah Domingues"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- KAPABLEPublication . Able, Mélissa Yabah Domingues; Mendes, António Manuel Campos; Miguel, Rui Alberto LopesNas últimas décadas, o conceito de sustentabilidade tem vindo a trazer mudanças de comportamento nas marcas e no consumidor. A nível do negócio, a sustentabilidade parece ficar para trás e vice-versa. Muitas marcas utilizam a sustentabilidade como estratégia de marketing, enquanto outras, realmente sustentáveis, atingem preços exorbitantes. Sendo suportada por três pilares (económico, ambiental e social), a sustentabilidade consegue ser muito subjetiva no ponto de vista empresarial. A criação desta marca tem como objetivo desafiar a teoria de que apenas um vence, e unir o negócio à sustentabilidade. Realizando um estudo junto ao consumidor, para compreender as lacunas do mercado. Este estudo visa identificar e avaliar as características necessárias para uma marca ser considerada sustentável e atraente aos olhos do seu público-alvo, e ainda sobreviver durante décadas. Por fim, espera-se que esta análise contribua para a criação e aparecimento de mais iniciativas sustentáveis, que compreendam o conceito na sua totalidade e o saibam aplicar ao negócio.