FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FE - DCTT | Dissertações de Mestrado e Teses de Doutoramento by Author "Amorim, Sau Lee Menezes de Sequeira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O efeito do visual merchandising nas lojas e no consumidorPublication . Amorim, Sau Lee Menezes de Sequeira; Pereira, Maria Madalena Rocha; Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco deO visual merchandising é a ferramenta mais poderosa de comunicação que se enquadra num extenso processo da indústria da moda. Ela estabelece uma ligação com o cliente de forma mais profunda, criando uma experiência de compra de modo aumentar a percepção da marca e a fidelidade do consumidor. Este trabalho de investigação foca-se na área do Visual Merchandising, abordando um plano teórico e pragmático através da dissertação, tendo como objectivo a compreensão e determinação dos diversos factores do visual merchandising que mais impacto têm nas lojas e nos consumidores. Para melhor compreender o processo da indústria da moda no qual se enquadra o visual merchandising, foram definidos através da revisão bibliográfica as principais áreas que estão relacionadas com o tema, fazendo de seguida um levantamento teórico do próprio visual merchandising a nível da sua história, os seus elementos, o planeamento do espaço e a apresentação dos produtos. A revisão bibliográfica foi realizada através de uma recolha teórica utilizando bases de dados secundárias. Após a aprendizagem da recolha teórica, esse conhecimento foi aplicado na parte experimental, que utiliza uma metodologia mista, tendo presentes métodos quantitativos e qualitativos. Foi realizado primeiro um questionário online e de seguida um estudo de caso. A lógica da investigação é indutiva, partindo-se dos dados para a teoria.