Browsing by Author "Alves, Sara Filipa Vila Verde"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Criação de uma Experiência de Marca EmocionalPublication . Alves, Sara Filipa Vila Verde; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesEnquanto seres humanos procuramos ativamente recompensas emocionais e as nossas emoções têm influência nas decisões que tomamos o que, por sua vez, se reflete no nosso comportamento de consumo. Neste sentido, o clima de incerteza na indústria da moda e o mercado altamente competitivo, marcado pela acessibilidade tecnológica, parece ter projetado discussões relacionadas com a diferenciação das Marcas através do Emotional Branding – uma estratégia que apresenta um leque de oportunidades de estudo devido à sua capacidade de atrair e conectar os consumidores a um nível profundo. Mas como pode uma Marca interagir com o quotidiano dos consumidores, inspirar as suas histórias de vida, memórias e experiências de modo a criar um vínculo de lealdade? “Criação de uma experiência de Marca Emocional: Processo e Insights” é um projeto de investigação que permite responder à questão anteriormente referida e que visa desenvolver estratégias de Branding adaptadas à Underly – uma Marca de roupa íntima e loungewear. Para responder à questão de investigação, foi realizado um estudo exploratório misto, compreendendo métodos qualitativos e quantitativos. Tendo por base a revisão da literatura, centrada na teoria de autores que exploram conceitos nas áreas do Branding, Emotional Branding e Marketing, foi conduzida a análise de estudos de caso e a recolha de dados através de inquéritos. Após uma análise em triangulação, foi possível desenvolver uma experiência de Marca emocional para a Underly. Este projeto enfatiza a relevância da conexão emocional entre uma Marca e os seus consumidores e permite sugerir formas inovadoras para as Marcas se destacarem na indústria e estabelecerem engagement.