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- Compra vs. AluguerPublication . Cunha, Carlota Vilhena de Carvalho de Magalhães; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesNuma sociedade consumista, onde a todos os momentos do dia somos bombardeados com anúncios de produtos e serviços, começa a crescer uma preocupação com o planeta e a procura do caminho para um mund o sustentável . C ada vez mais aparecem discussões relacionadas com a necessidade não apenas de processos produtivos sustentáveis, mas também de um consumo consciente e segmento da moda. Com estas discussões, aparecem novos modelos de negócio responsável no , como a roupa em 2ª mão ou o aluguer de roupa ao invés da compra da mesma. O interesse neste tema surgiu de forma pessoal, ao aprender sobre o grande problema do impacto da indústria da moda no meio ambiente e ao entender que este tema é muito pouco fala do no diaadia das pessoas. Após uma pesquisa exploratória, apoiada na análise teórica de autores que fundamentam este tema, bem como conceitos sobre marca, branding e linguagem visual, este trabalho visa a criação e desenvolvimento de uma marca de roupa de ocasião para aluguer, a Dress and Tell. Para este efeito, foram também desenvolvidos três estudos de caso, um caso de estudo e um inquérito para explorar a viabilidade do negócio e entender a abertura das pessoas para o mesmo.
- Criação de uma Experiência de Marca EmocionalPublication . Alves, Sara Filipa Vila Verde; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesEnquanto seres humanos procuramos ativamente recompensas emocionais e as nossas emoções têm influência nas decisões que tomamos o que, por sua vez, se reflete no nosso comportamento de consumo. Neste sentido, o clima de incerteza na indústria da moda e o mercado altamente competitivo, marcado pela acessibilidade tecnológica, parece ter projetado discussões relacionadas com a diferenciação das Marcas através do Emotional Branding – uma estratégia que apresenta um leque de oportunidades de estudo devido à sua capacidade de atrair e conectar os consumidores a um nível profundo. Mas como pode uma Marca interagir com o quotidiano dos consumidores, inspirar as suas histórias de vida, memórias e experiências de modo a criar um vínculo de lealdade? “Criação de uma experiência de Marca Emocional: Processo e Insights” é um projeto de investigação que permite responder à questão anteriormente referida e que visa desenvolver estratégias de Branding adaptadas à Underly – uma Marca de roupa íntima e loungewear. Para responder à questão de investigação, foi realizado um estudo exploratório misto, compreendendo métodos qualitativos e quantitativos. Tendo por base a revisão da literatura, centrada na teoria de autores que exploram conceitos nas áreas do Branding, Emotional Branding e Marketing, foi conduzida a análise de estudos de caso e a recolha de dados através de inquéritos. Após uma análise em triangulação, foi possível desenvolver uma experiência de Marca emocional para a Underly. Este projeto enfatiza a relevância da conexão emocional entre uma Marca e os seus consumidores e permite sugerir formas inovadoras para as Marcas se destacarem na indústria e estabelecerem engagement.
- Determining factors associated with inhaled therapy adherence on asthma and COPD: A systematic review and meta-analysis of the global literaturePublication . Monteiro, Constança Lourenço Pelicho; Maricoto, Tiago; Prazeres, José Filipe Chaves Pereira; Simões, Pedro Augusto Gomes Rodrigues Marques; Simões, José Augusto RodriguesBackground Adherence to therapy has been reported worldwide as a major problem, and that is particularly relevant on inhaled therapy for Asthma and Chronic Obstructive Pulmonary Disease (COPD), considering its barriers and features. We reviewed the global literature reporting the main determinants for adherence on these patients. Methods Searches were made using the Cochrane Library, MEDLINE, EMBASE and ISI Web of Science databases. Analytical, observational and epidemiological studies (cohort, case-control and cross-sectional studies) were included, reporting association between any type of determinant and the adherence for inhaler therapy on Asthma or COPD. Random-effects meta-analysis were used to summarise the numerical effect estimates. Results 47 studies were included, including a total of 54.765 participants. In meta-analyses, the significant determinants of adherence to inhaled therapy were: older age [RR = 1.07 (1.03–1.10); I2 = 94; p < 0.0001] good disease knowledge/literacy [RR = 1.37 (1.28–1.47); I2 = 14; p = 0.33]; obesity [RR = 1.30 (1.12–1.50); I2 = 0; p = 0.37]; good cognitive performance [RR = 1.28 (1.17–1.40); I2 = 0; p = 0.62]; higher income [RR = 1.63 (1.05–2.56); I2 = 0; p = 0.52]; being employed [RR = 0.87 (0.83–0.90); I2 = 0; p = 0.76] and using multiple drugs/inhalers [RR = 0.81 (0.79–0.84); I2 = 0; p = 0.80]. Overall, the strength of the underlying evidence was only low to moderate. Conclusions Many determinants may be associated to patient's adherence, and personalised interventions should be taken in clinical practice to address it by gaining an understanding of their individual features.