Browsing by Author "Campos, Beatriz Barata de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de Estágio Curricular: Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A.Publication . Campos, Beatriz Barata de; Pereira, Carla Alexandra BarbosaO Marketing é um dos grandes pilares em qualquer empresa, pois representa uma base fundamental para a comunicação com os consumidores. A ligação entre a empresa e os consumidores pode ser concretizada de diversas formas, recorrendo a várias ferramentas de comunicação que criam e fomentam uma relação de proximidade. Uma das principais ferramentas utilizadas, na atualidade, prende-se com o digital, nomeadamente com as redes sociais que permitem, não só difundir várias informações, mas também interagir com o consumidor. É desta forma que as ferramentas digitais criam a “humanização” das empresas, pois permitem que haja um estreitamento de laços e aumenta a confiança e satisfação dos consumidores. O presente relatório resulta do estágio curricular, com a duração de três meses, no Departamento de Marketing da Fábricas Lusitana – Produtos Alimentares, S.A., empresa que comercializa marcas alimentares portuguesas. As atividades realizadas incidiram nas mais diversas áreas, sendo a principal, a área da comunicação da empresa, com especial enfoque nas redes sociais. Foram detetadas algumas situações menos favoráveis para a empresa para as quais são apresentadas sugestões de melhoria.