Browsing by Author "Costa, Afonso Mendes da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As redes sociais enquanto ferramenta de Marketing RelacionalPublication . Costa, Afonso Mendes da; Gomes, Nuno Rodrigo Vinhas da Costa; Pereira, Carla Alexandra BarbosaAo longo do tempo, o foco das empresas junto do mercado tem sofrido diversas alterações, tendo-se assistido a uma transição do foco na transação e no mercado de massas, para uma preocupação individualizada, personalizada e cuidada. Com a evolução da internet, as empresas têm procurado uma digitalização cada vez maior de todos os seus processos, podendo corresponder às necessidades dos seus clientes de uma forma mais adequada. De igual forma, também a comunicação das marcas passou a ser feita de forma diferente, havendo uma maior utilização das redes sociais enquanto ferramenta de criação, aproximação e interação de uma leal comunidade de seguidores. Neste sentido, o principal objetivo deste projeto passa por perceber de que forma poderão as redes sociais atuar como ferramenta de marketing relacional, tendo sido, para tal, utilizada uma abordagem metodológica qualitativa por meio de entrevistas a colaboradores da Tricots Brancal, com contacto com o público ou participação no processo administrativo da empresa. As entrevistas permitem reconhecer, de forma consensual, a importância das redes sociais enquanto ferramenta de comunicação e aproximação com os clientes com a empresa, tendo sido apresentadas formas de aumentar a interação com a marca, através das diversas redes sociais. O contributo dado por este projeto permite a realização de uma estratégia para as redes sociais, capaz de criar uma comunidade próxima da marca, para que seja possível o desenvolvimento de relações fortes e duradouras entre a Tricots Brancal e os seus clientes.
