Browsing by Author "Francisco, Carolina Reis"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Guerilla Brand CulturePublication . Francisco, Carolina Reis; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Gomes, Nuno Rodrigo Vinhas da CostaEste relatório de estágio resulta de uma experiência profissional na Guerilla Brand Culture (GBC), uma empresa voltada para o marketing digital, entre o dia 2 de outubro de 2023 e 19 de janeiro de 2024. O estágio curricular foi realizado presencialmente, em Coimbra, local onde a empresa se encontra sediada. A GBC trabalha o marketing e a comunicação digital de variadíssimas Pequenas e Médias Empresas (PMES), sobretudo, da região onde se encontra localizada. Durante o período de estágio o foco de atuação da estagiária esteve relacionado, principalmente, com o desenvolvimento de atividades e tarefas relacionadas com social media marketing. De forma a aprofundar o conhecimento sobre o âmbito do social media marketing foi, inicialmente, realizada uma pesquisa bibliográfica para compreender o processo de metamorfose do conceito de marketing até aos dias de hoje, englobando temas como o marketing 1.0, marketing digital, social media marketing, marketing de conteúdo e anúncios online. Após isso, o presente relatório apresenta as tarefas executadas ao longo do estágio e as contribuições da aluna para a GBC e para o desempenho no ecossistema digital dos seus clientes, através da análise de ações de comunicação e marketing desenvolvidas por ela. Em termos de avaliação da experiência adquirida, destaca-se o facto de o estágio curricular na GBC ter ido ao encontro das expetativas da aluna, no sentido em que se revelou uma oportunidade para aprofundar os seus conhecimentos na área do marketing digital e descobrir novos focos de interesse. Quanto às sugestões de melhoria, recomenda-se que a GBC continue a investir na sua comunicação, sobretudo, a externa, uma vez que as plataformas digitais são, atualmente, a principal porta de entrada para os negócios. Dentro das conclusões apresentadas, sobressai-se a aposta das marcas e empresas em criar conteúdo do tipo informativo e de entretenimento em simultâneo, o contributo significativamente positivo das ações desenvolvidas pela estagiária para o desempenho no ecossistema digital dos clientes da GBC e a conquista de competências que se revelarão diferenciadoras e distintivas enquanto futura profissional da área.