Browsing by Author "Jesus, Elisabete Pires de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Sites de Redes Sociais para as Marcas de ModaPublication . Jesus, Elisabete Pires de; Mendes, António Manuel Campos; Pereira, Maria Madalena RochaO mercado da moda está cada vez mais competitivo, existindo uma grande necessidade das marcas se diferenciarem para atrair o seu target. Hoje o consumidor já não é passivo e a sua opinião passa a ter um papel crucial para as marcas. Para além de aceder a todas as informações que precisa, também partilha as suas opiniões com outras pessoas que acedem à Internet e aos sites de redes sociais. O consumidor apresenta-se completamente informado, mantém-se socialmente conectado com o mundo, e confia na opinião de outros utilizadores presentes nos sites de redes sociais (TEIXEIRA, 2017). Devido a toda a evolução do consumidor e ao desenvolvimento da Internet e dos sites de redes sociais, o marketing também teve de se adaptar e desenvolver. Deste modo, existiu uma imensa necessidade de adaptar todas as questões de marketing à realidade que se vive na atualidade, utilizando o marketing digital, onde as marcas de moda se devem posicionar de forma a comunicarem com os consumidores a partir da Internet e de outros meios digitais, como os sites de redes sociais (SELMAN, 2017). Nesta era digital em que vivemos, também o Influencer Marketing tem uma grande relevância. O recurso a digital influencers é cada vez mais comum e importante para as marcas de moda (POPHAL, 2016). Para além disso, os sites de redes sociais estão em constante evolução, oferecendo cada vez mais características que impulsionem todas estas novas estratégias de marketing. Deste modo, existe a necessidade de se conhecer as caraterísticas técnicas que cada site de rede social possui e que permitem que as marcas de moda possam obter resultados satisfatórios junto do consumidor. Para além disso, devido a toda a evolução do consumidor, existe a necessidade de conhecer a sua perspetiva relativamente às marcas de moda e digital influencers nos sites de redes sociais. Devido ao rápido crescimento do Instagram (ROBERTSON, 2018), pretende-se também analisar, através de um questionário online ao consumidor, se este será o site de rede social a apostar no futuro tendo em conta o estudo realizado e a perspetiva do consumidor.
