Browsing by Author "Mandim, Eduarda Alves"
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- Transição para o Marketing Digital: Estudo de caso da marca portuguesa BigZone JeansPublication . Mandim, Eduarda Alves; Loss, CarolineA evolução da tecnologia tem feito com que as mais variadas áreas da moda evoluam em termos de processos digitais. Dessa forma, a área do marketing também está a evoluir, tornando este mercado cada vez mais competitivo e exigente. Esta revolução da era digital veio mudar drasticamente a realidade de hoje em dia, trazendo consigo as empresas que estão atentas e empenhadas em aderir a estas novas ferramentas e métodos para o sucesso. Através das ferramentas de marketing, principalmente pelo marketing de conteúdo, as empresas são capazes de estabelecer uma relação emocional entre a marca e o consumidor, transparecendo confiança na mesma. A preocupação com o consumidor faz com que este se sinta especial, envolvendo-se emocionalmente com a mesma. Este projeto explora o processo de transição para o marketing digital de uma marca portuguesa de moda, utilizando a BigZone Jeans como estudo de caso. Dada a crescente importância do ambiente digital no setor da moda, o estudo analisa estratégias de marketing que integram inovação, sustentabilidade e presença online para alcançar consumidores modernos. Com base numa revisão de conceitos e estratégias de marketing tradicional e digital, abordando os acontecimentos históricos que possibilitaram o avanço deste campo, e através de métodos qualitativos como entrevistas e análise de mercado, o projeto identifica oportunidades e desafios para fortalecer o posicionamento da marca num mercado competitivo. Por fim, no estudo de caso apresentado, onde o projeto foi desenvolvido é verificado em que pontos estratégicos é possível melhorar e potenciar um crescimento da marca no mercado da moda, através do marketing digital. Como contributo, é proposto um plano de ação que inclui a criação de um e-commerce robusto, campanhas digitais, e parcerias com influenciadores, evidenciando a relevância do marketing digital para a expansão sustentável e diferenciada de marcas emergentes.
