Browsing by Author "Mandlaze, Ermelinda de Jesus da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Importância do país de origem na criação de valor de marca na modaPublication . Mandlaze, Ermelinda de Jesus da Silva; Geraldes, Maria José de Oliveira; Azevedo, Susana Maria Palavra GarridoNo presente século vive-se uma crise económica e é importante para as empresas europeias combaterem-na, não só com o enfraquecimento da concorrência global como com a criação de estratégias para valorizar o produto através do seu valor acrescentado e também com a utilização de ferramentas como o país de origem e as suas características para a criação de valor de marca. As marcas precisam de se destacar umas das outras de modo a conquistarem credibilidade e autenticidade conseguindo assim subsistir neste mundo global, onde a rapidez da mudança é cada vez mais frequente. Para se perceber como o país de origem influencia a mente dos consumidores é feita uma investigação quantitativa, começando por uma recolha de informações referentes a uma contextualização histórica,à conjectura actual do mercado da moda, ao comportamento do consumidor, à marca e ao país de origem e, para culminar, é realizado um inquérito ao consumidor masculino de modo a perceber quais são os seus comportamentos de compra e o que os influencia com uma análise de dados feita com base em tratamentos estatísticos no programa SPSS. Concluiu-se que a influência do país de origem sobre o consumidor existe porém não é observado a primeira instância. A influência do país de origem é percebida quando relacionada com o prestígio de uma marca e como sinónimo de qualidade percebida dos produtos.