Browsing by Author "Mesquita, Mafalda Filipa Arez Marafusta"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Co-Branding no consumo de marcas de streetwearPublication . Mesquita, Mafalda Filipa Arez Marafusta; Rousseau, José António PereiraA presente dissertação assenta na realização de um estudo sobre a perceção do consumidor do mercado de streetwear sobre a estratégia de co-branding colocada em prática em organizações de diferentes esferas industriais - criando uma imagem desejável, atrativa e competitiva. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, contendo conexões entre os três principais conceitos: a moda, como conceito, desenvolvimento histórico, hodiernidade e mercado; o streetwear, como definição, valores subjugados e vantagens na hipermodernidade; mais adiante o co-branding, como plano mercadológico, desenvolvimento contínuo de brand equity e o seu impacto em múltiplos mercados. Como processo, destaca-se a metodologia experimental, com a realização de entrevistas em profundidade com etapas infundidas na Escala Multidimensional de Yoo e Donthu, para a medição das mutações de brand equity, segundo a experimentação de uma aliança fictícia entre marcas da indústria da moda e automóvel. Os resultados da pesquisa empírica, convertem-se na comprovação de um contexto de avaliação entre os consumidores de streetwear sobre diferentes aspetos; por intermédio da aplicação de uma estratégia de co-branding, ambas as marcas presenciam a valorização do seu brand equity, na medida em que a influência de mutuação de ativos e passivos das marcas envolvidas é paralelo, sugerindo que os consumidores de streetwear detêm o desígnio da adquisição do produto fictício.
