Browsing by Author "Minas, Margarida Guerra da Gama"
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- Construção de Uma Marca: Criação de Uma Revista de Moda FemininaPublication . Minas, Margarida Guerra da Gama; Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco deCada dia, na sociedade em que vivemos, é mais notória a influencia da moda e dos meios de comunicação que esta usa. Ela chega às pessoas por todos os meios existentes, de variadas formas e feitios. Percebeu-se que, de uma forma geral, um certo grupo da população sente que a informação não é dirigida a ela, por se sentir deslocada, ou fora do que estes meios consideram imprescindível, e, assim, julgou-se interessante debruçar o projecto neste tema e arranjar uma solução. Com este fim, optou-se por uma metodologia que levasse à construção de uma revista, direccionada aos jovens adultos, visto ser essa a maior falha de mercado. À medida que o estudo foi avançando, foi-se percebendo que esta faixa etária não estava satisfeita com as opções que existem no mercado, por serem demasiado dispendiosas ou pelo conteúdo ser desadequado. Assim, a proposta apresentada neste projecto é a de um conceito de revista diferente do que existe hoje em dia, direccionada a uma faixa etária ainda não explorada, ou com falhas nessa exploração, e tendo sempre em conta o poder económico dos jovens adultos a que se dirige, que na maioria dos casos é reduzido. O foco principal é a certeza de que, com esforço e dedicação, é possível fazer-se um trabalho em condições, com conteúdos de interesse generalizados, com baixo custo para quem compra a revista e pretende adquirir as ideias que nela estão inseridas. Todo este projecto combina as especificidades obrigatórias numa revista, presentes na revisão de literatura. Este projecto pretende alterar o conceito de revista que existe hoje em dia, melhorando-o, para que passe a ser um objecto de interesse cada vez mais cobiçado e quase indispensável à vida na moda de qualquer jovem adulto, sem que este, em momento algum, se sinta deslocado ou incapaz de estar “in” por motivos monetários.