Browsing by Author "Oliveira, Camila Rodrigues de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A cor na comunicação visual do InstagramPublication . Oliveira, Camila Rodrigues de; Fernandes, Clara Eloïse; Schneid, FrantieskaO presente trabalho aborda a temática das cores e sua capacidade de comunicar ideias e sentimentos. O estudo de abordagem qualitativa, propôs trazer um entendimento sobre a teoria das cores, levando em conta que são elementos fortes no que tange a comunicação de marcas. Para tanto, o estudo foi desenvolvido a partir de um referencial teórico sobre os temas marca, marketing digital e cor, diante do que foi realizado um estudo de caso sobre a marca brasileira de underwear Pantys. O estudo procurou entender como a marca utiliza as cores na comunicação visual da plataforma Instagram através da construção de tabelas que identificaram as principais cores e como são utilizadas pela marca. A partir disso foi possível entender o significado das cores utilizadas no que diz respeito ao conceito e à personalidade da marca Pantys e concluir que utiliza a cor como seu principal elemento visual para comunicar e frisar sua identidade na percepção dos consumidores através da plataforma estudada. O presente estudo é de grande relevância na área de Branding e Design de Moda pois trata de um canal de contato que as marcas de vestuário podem explorar para construir sua comunicação de forma coerente e criar uma boa imagem de marca.