Browsing by Author "Oliveira, Edson Alves de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise dos obstáculos à compras onlinePublication . Oliveira, Edson Alves de; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Silva, Susana Cristina Lima da Costa eCom a evolução tecnológica e expansão do acesso à internet, o ambiente online se faz presente no cotidiano de grande parte das pessoas, modificando significativamente nosso modo de vida com o passar dos anos. Não é novidade o fato de a internet oferecer diversos benefícios para os consumidores e para as empresas, estes envolvem diferentes aspetos a serem observados e explorados para melhor entendimento e possível aprimoramento do serviço oferecido ao cliente. O objetivo principal deste estudo é identificar as possíveis barreiras encontradas no comércio eletrônico na cidade do Rio de Janeiro. Este estudo foi elaborado com base em dois métodos, a revisão da literatura disponível para aprofundamento do conhecimento sobre as questões relacionadas e o desenvolvimento de uma pesquisa quantitativa. A pesquisa foi dividida em três fatores determinantes para a compra online, são eles: fatores inerentes aos consumidores, fatores inerentes ao canal online e fatores inerentes ao contexto de compra, e foi realizada através da aplicação de um questionário online, que obteve 302 respostas válidas. No decorrer do trabalho são feitas algumas comparações e análises sobre os resultados obtidos, com o intuito de verificar a veracidade de algumas hipóteses sobre possíveis fatores que causam impacto, positivo ou negativo, na intenção de compra online por parte do consumidor.