Browsing by Author "Queiroz, Nathasha Kelly Alves de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Um estudo sobre os hábitos de consumo do homem contemporâneo e a criação da marca SIRPublication . Queiroz, Nathasha Kelly Alves de; Miguel, Rui Alberto Lopes; Oliveira, Fernando Jorge Matias SanchesEsta dissertação e projeto fundamenta-se num tema atual no meio da moda, que é o aumento do consumo por parte do público masculino, de modo a buscar as bases para a criação de uma marca de acessórios voltada a este público. O mercado está saturado de marcas de todos os tipos isto contribui para o público ser cada vez mais exigente com aquilo que quer consumir. Como a exigência é maior e a oferta é grande, é necessário que os produtos possuam um diferencial que conquistem o consumidor. Para facilitar esta escolha, este projeto apresenta a marca SIR, que preza pelo design e pelas necessidades do homem moderno, estando atenta ao que o público masculino diz. Foi desenvolvida a pesquisa preliminar, observação direta nas lojas em que o público se encontra, estudos de caso em marcas que possuem a mesma linguagem entrevistas para se perceber as necessidades do público e qual o produto em que sentem uma necessidade de diferenciação. A partir disso, foi desenvolvida uma marca e sua identidade corporativa, estratégias e design e também foi eleito um produto – mochila – para desenvolver um protótipo e, com isto, fazer com que a marca corresponda e responda às exigências de forma satisfatória. Para a implementação do projeto, foram aplicados conceitos obtidos através do estado da arte através da metodologia não intervencionista – revisão da literatura e estudos de caso – e metodologia intervencionista com as entrevistas e o projeto.