Browsing by Author "Serpa, Marco Manuel da Silva"
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- O Inbound Marketing como estratégia de captação de leads qualificados na SolvedPublication . Serpa, Marco Manuel da Silva; Paço, Arminda Maria Finisterra doA Internet tem sido um meio ao serviço do marketing, uma vez que constitui um espaço onde está conectada uma ampla e extensa audiência. Desta forma o marketing digital tem vindo a utilizar instrumentos que permitem manter uma relação contínua entre empresas e os seus clientes, tendo o marketing direto evoluído para a aplicação de conceitos e técnicas mais próximos do marketing de relacionamento ou CRM (Customer Relationship Management). As tendências que temos sentido ao nível do comportamento de compra do consumidor, têm colocado o poder de ação mais centrado nele próprio, pelo que temos verificado através da segmentação online que é o cliente que determina a que segmento pertence. O Inbound Marketing tem vindo a captar a atenção dos marketeers, uma vez que apresenta uma nova visão que se baseia em captar o interesse das pessoas e fazer com que os potenciais clientes procurem e encontrem as empresas. Temos igualmente sentido novos comportamentos que têm sido moldados pelas novas tecnologias e que nos têm tornado mais abertos para o mundo e mais colaborativos. Daí têm surgido plataformas de colaboração virtual que procuram conectar vários especialistas no mundo, no sentido de cocriarem soluções que sejam benéficas e resolvam desafios ambientais, sociais e económicos, como é o caso, da Solved – The Cleantech Company, empresa sediada na Finlândia e que tem uma filial na Eslováquia, Bratislava onde o estágio referente a este relatório foi efetuado. Durante o estágio foram denotados determinados constrangimentos que punham em causa a concretização do pleno potencial da empresa. Assim, foram ponderadas e trabalhadas as respetivas soluções, com a elaboração de um plano estratégico e de ação de marketing, tendo em conta a metodologia de Inbound Marketing. Espera-se com isto obter os seguintes resultados: inversão do processo de angariação de clientes; captação de novos leads com a otimização do website e blog; departamentos de marketing e vendas integrados na estratégia de Inbound Marketing; expansão da visibilidade da marca e comunidade Solved; certificação online e preparação de potenciais clientes e especialistas da comunidade como gestores e coordenadores de projeto virtual.