Browsing by Author "Silva, Diulia Mendes da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Unindo Forças na Moda: O Impacto de Colaborações e Parcerias em Marcas de ModaPublication . Silva, Diulia Mendes da; Moura, Catarina Isabel Grácio de; Nepomuceno, Gisele de Lima MeloAs colaborações desempenham um papel importante na construção da identidade de uma marca, ajudando igualmente a expandir o mercado consumidor. Unindo forças com outras marcas ou personalidades, as empresas têm a oportunidade de ampliar sua presença, alcançar novos públicos e fortalecer sua imagem dentro do mercado. Através dessas parcerias, as marcas podem aproveitar sinergias, combinando recursos e competências para criar produtos ou serviços inovadores. Além disso, as parcerias podem contribuir para a construção de uma reputação positiva, ao associar a marca a valores e missões compartilhados. Sendo assim as colaborações não apenas impulsionam o crescimento, mas também ajudam a moldar a percepção da marca, criando conexões mais próximas e profundas com os consumidores. A presente dissertação se debruça sobre a natureza das colaborações na moda, examinando suas manifestações entre marcas e celebridades. Este estudo centra-se, em concreto, na análise de algumas parcerias realizadas pelas marcas Moschino e Versace, exemplificando a importância das colaborações na indústria da moda e como elas podem impactar a perceção da marca. A Moschino e a Versace são conhecidas por suas colaborações inovadoras e criativas em diversos setores. Analisar algumas dessas colaborações contribui para compreender como as estratégias de marca influenciam o sucesso de tais empreendimentos, bem como de que modo essas parcerias podem abrir portas para a exploração de novos mercados e públicos.
