Browsing by Author "Silva, Waydman Pinto da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Os Social Media como Vantagem Competitiva: O Caso de Empresas B2BPublication . Silva, Waydman Pinto da; Ferreira, João José de MatosOs Social media (SM) estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e seu uso acabou por se expandir para o ambiente corporativo. Além da comunicação cliente e consumidor os SM também estão sendo muito utilizados no contexto Business to Business. Essas empresas usam as aplicações de social media para comunicação, relaciomento com clientes e para atividades relacionadas a venda. Considerando que a maioria dos estudos sobre os SM abordam mais o mercado Business to Consumer, este estudo tem como objetivo compreender como o uso dos SM pode potenciar a vantagem competitiva das empresas B2B. Além disso este estudo discute como os SM melhoram a comunicação e relacionamento com o cliente, busca entender os benefícios e eficácia nos negócios após o uso dos SM e se existe aumento nas vendas com o seu uso. Para alcançar tal objetivo foi utilizado como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada em que foram entrevistados seis gestores de empresas B2B. Os resultados evidenciaram que o uso dos SM melhoram a comunicação e relacionamento, aumentam as vendas e contribuem para a vantagem competitiva de forma sustentada. Contudo, também foram apontadas limitações que decorrem com uso dos SM como a mudança do algoritmo e necessidade de fequência nas publicações.