Browsing by Author "Vidal, Beatriz"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Criação de uma marca de vestuário feminino inspirada na cultura japonesaPublication . Vidal, Beatriz; Fernandes, Clara EloiseNeste projeto desenvolveu-se um processo com vista à criação da identidade conceptual e visual de uma marca que se inspira na cultura asiática e, principalmente, na cultura japonesa. A escolha destas culturas surge no seguimento da popularidade que estas ganharam nos últimos anos, um pouco por todo o mundo, contribuindo para que se posicionem no mercado internacional de segmento médio. Para criar a identidade de uma marca com estas características são, não só necessários conhecimentos sobre branding, mas também sobre o crescimento da cultura asiática globalmente e o seu posicionamento em termos de mercado. Neste sentido, o projeto começa por uma revisão bibliográfica de conceitos e matérias relacionados com estes tópicos, que servem posteriormente de suporte à componente prática. No momento seguinte, procede-se ao estudo e análise, através de métodos qualitativos, de um conjunto de marcas concorrentes. O trabalho encerra com o desenvolvimento projetual, ou seja, procede-se à criação da marca propriamente dita, utilizando o modelo TXM (Think, Experience, Manage), que culmina com a criação de uma coleção-cápsula, que ilustra o que seriam os produtos da marca, que foi complementada com a confeção de dois coordenados completos.
