Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Criação de uma marca de vestuário feminino inspirada na cultura japonesa

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
7942_16585.pdf3.86 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Neste projeto desenvolveu-se um processo com vista à criação da identidade conceptual e visual de uma marca que se inspira na cultura asiática e, principalmente, na cultura japonesa. A escolha destas culturas surge no seguimento da popularidade que estas ganharam nos últimos anos, um pouco por todo o mundo, contribuindo para que se posicionem no mercado internacional de segmento médio. Para criar a identidade de uma marca com estas características são, não só necessários conhecimentos sobre branding, mas também sobre o crescimento da cultura asiática globalmente e o seu posicionamento em termos de mercado. Neste sentido, o projeto começa por uma revisão bibliográfica de conceitos e matérias relacionados com estes tópicos, que servem posteriormente de suporte à componente prática. No momento seguinte, procede-se ao estudo e análise, através de métodos qualitativos, de um conjunto de marcas concorrentes. O trabalho encerra com o desenvolvimento projetual, ou seja, procede-se à criação da marca propriamente dita, utilizando o modelo TXM (Think, Experience, Manage), que culmina com a criação de uma coleção-cápsula, que ilustra o que seriam os produtos da marca, que foi complementada com a confeção de dois coordenados completos.
In this project, we undertake a process of development and the creation of the conceptual and visual identity of a brand that is inspired by Asian culture and, more precisely, the Japanese culture. The choice of these cultures arises from the popularity they have gained in recent years all over the world, contributing to positioning themselves in the international mid-market. To create the identity of a brand with these characteristics, it is necessary not only knowledge about branding, but also about the growth of Asian culture globally and its position in terms of the market. In this sense, the project begins with a bibliographic review of concepts and materials related to these topics, which later serve as support for the practical component. In the next moment, a set of competing brands is studied and analyzed, using qualitative methods. The work ends with the project development, that is, the brand itself is created, using the TXM model (Think, Experience, Manage), which culminates with the creation of a capsule collection, that illustrates what would be the brand’s products, which was complemented by making two complete looks.

Description

Keywords

Branding Cultura Asiática Identidade Linguagem Visual Moda

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue