Browsing by Issue Date, starting with "2014-11-28"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Integração de um sistema de informação no serviço após-venda automóvelPublication . Barreto, Pedro Miguel Carriço; Matias, João Carlos de OliveiraA gestão da tecnologia é uma vertente da gestão cada vez mais importante na constante evolução tecnológica que afeta o mercado global. A indústria automóvel é um dos setores onde o avanço tecnológico mais se evidencia como um fator primordial de sucesso. Fazendo parte desta indústria, o sector após-venda tem assumido uma importância crescente, congregando à sua volta outros sectores, numa integração suportada por sistemas de informação de complexidade crescente que se tornaram indispensáveis à atividade de toda a organização. Este trabalho apresenta um projeto de implementação de um novo sistema de informação no serviço após-venda da BMW. O objetivo deste projeto é a integração de um novo sistema de informação, designado por autoVHC, no seio dos processos da empresa. Esta implementação foi acompanhada de uma gestão ativa e de um acompanhamento permanente dos processos junto dos seus intervenientes. A partir deste projeto, desenvolveu-se esta dissertação que apresenta uma pesquisa geral sobre o tema, descreve as etapas do projeto e faz uma análise do impacto desta nova incorporação na organização. Os resultados mostram que a hipótese de gestão e acompanhamento permanente da evolução dos processos resulta na diminuição das perturbações causadas pelos principais problemas associados à integração de sistemas de informação. Da análise conclui-se igualmente que a qualidade dos processos específicos do sistema de informação contribui para aumentar a produtividade e eficiência dos processos que compõem o serviço após-venda automóvel.
