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- Criação da Marca “The Wonders of Comfort”Publication . Oliveira, Diana Karina Pereira; Rousseau, José António PereiraA ideia do loungewear não tem sido muito explorada até a pouco tempo por causa do Covid19, neste momento toda gente está a passar muito mais tempo em casa do que o habitual e por isso as pessoas começaram-se a desleixar eram capazes de usar o seu pijama todo o dia e deixaram-se de arranjar. Para a mulher isto não é bom, porque a maioria das mulheres sentem-se muito mais produtivas e com uma auto-estima alta, se realmente se vestirem para o seu trabalho, com isto tudo começou-se a notar que com o confinamento as mulheres andavam muito mais nervosas e com uma auto-estima baixa e por isso surgiu esta ideia do “The Wonders of Comfort”. “The Wonders of Comfort” é uma marca de Loungewear que cria roupa confortável tanto para estar em casa como para ir para o trabalho, é um híbrido, apesar de ser confortável também podemos levar para o trabalho porque é sofisticado, a marca também vai ter outros produtos de conforto. Este projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres utilização destes produtos, e criar uma marca portuguesa que revele sofisticação, qualidade, uma boa energia, e sobretudo que os consumidores vivam o seu dia-a-dia com mais tranquilidade.
- A Lingerie enquanto fator influenciador na construção identitária da MulherPublication . Farragolo, Maria Luísa Freixa; Rousseau, José António; Marques, Maria Susana Cristina GomesO presente artigo visa desenvolver reflexões com o intuito de apresentar a relação que existe entre a mulher e o conceito/termo de lingerie, percebendo assim de que forma é que este tipo de vestuário em concreto, comunica com a utilizadora, e como é que esta comunicação permite, ou não, conhecer parte da identidade da mulher. É importante perceber de que forma é que através da lingerie é possível encontrar fatores influenciadores na mulher e como é que simultaneamente, estes têm impacto na visão que esta tem de si mesma e na sua construção identitária. Para poder obter informação que permita analisar o assunto em questão, a metodologia focar-se-á numa análise da evolução da lingerie ao longo do tempo, passando por um enquadramento teórico com base nesta evolução, e no papel que passou a ter na atualidade a nível histórico e sociológico. Posteriormente à recolha desta informação, proceder-se-á a uma pesquisa etimológica dos fatores chave: lingerie e mulher; e a relação entre estes. Relativamente aos métodos de estudo, os mais adequados são: o estudo qualitativo (entrevistas em profundidade) e os questionários, para uma recolha mais aprofundada dos fatores que vão influenciar o sentimento de concretização e uma alteração naquilo que é o psicológico da mulher. O pretendido com os estudos mencionados é obter informação que caracterize este tipo de vestuário como um fator que vai influenciar significativamente a forma como a mulher olha para si mesma, aquilo que sente, e a forma como a comunicação com este tipo de vestuário é estabelecida, e simultaneamente reflete/exterioriza as perceções internas.