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Abstract(s)
Moda é uma relação entre o vestuário, tempo e pessoas. Transforma o uso da roupa do
quotidiano num contexto amplo, político, social, cultural e hierárquico. Uma marca, uma
coleção não apresenta apenas roupas, acessórios. Mostra conceitos, interpreta temas, mostra
personalidade. Um ponto de vista, um olhar. O entendimento de uma fotografia de moda, de
uma produção de moda, depende de diversos fatores externos e internos. A produção de
moda, por definição é uma maneira de transformar uma roupa/traje em algo mais atraente,
então qual seu impacto em campanhas publicitárias, qual seu impacto emocional e comercial.
A pós a revolução na moda, com a introdução da fotografia como forma de promoção, há
sempre a necessidade de se descobrir novos meios de revolucionar o campo. A indústria da
moda explora muito bem a necessidade do ser humano ao ir de encontro de exigências
internas – desejos e medos se acomodam nas imagens produzidas para satisfazer esses desejos
que se transformam na compra do produto. Os estudos vão envolver não só o campo da moda,
como o marketing, a publicidade e a psicologia. Os efeitos psicossociais de um styling em uma
fotografia de campanhas publicitárias. O tipo de investigação a ser feita para responder essas
questões, ou ao menos tentar, será de natureza exploratória e teórica. A partir das
investigações, é pretendido obter informações para o melhor desenvolvimento da produção
de moda, e suas implicações nas impressões de clientes e observadores.
Description
Keywords
Produção de moda Fotografia de moda Moda - Marketing Moda - Publicidade Moda - Consumidor - Aspectos psicossociais Styling
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior