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Relatório de Estágio Cinema em Português

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Abstract(s)

presente relatório descreve a experiência obtida ao longo dos três meses em que foi realizado o estágio curricular na unidade de investigação LabCom.IFP - Comunicação, Filosofia e Humanidades, integrada na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior. Embora, no seu conjunto, o estágio tenha incluído a realização de um conjunto distinto de tarefas, de maior ou menor dimensão, a principal esteve relacionada com a organização do evento Cinema em Português por parte de um conjunto de docentes de Cinema do Departamento de Comunicação e Artes e investigadores do LabCom.IFP. Nesse sentido, dado grande parte do tempo e trabalho dedicados à unidade de investigação terem sido requisitados para a realização do branding total do referido evento, optou-se por centrar este relatório nos resultados da pesquisa, estudo, planificação e concretização das distintas etapas exigidas por esse projeto. A reflexão diária exigida pelo apoio dado à organização do evento focou-se em aspetos específicos do âmbito do Design Gráfico, tais como branding, grafismo, tipografia, marca, logótipo, cor e WebDesign. Para suportar a explicação de todo o processo criativo, o objetivo deste relatório é providenciar uma descrição detalhada de todas as suas dimensões, de modo a clarificar em que consistiu a execução de um projeto desta natureza no âmbito do estágio realizado.
This report describes the experience obtained during the three months which encompassed the internship in the research center LabCom.IFP - Communication, Philosophy and Humanities, integrated in Universidade da Beira Interior’s College of Arts and Humanities. Although the internship included several different tasks, the main one was related with the organization of the event Cinema em Português, put together by a group of Cinema professors from the Department of Communication and Arts and researchers from LabCom.IFP. Consequently, given the amount of time and work invested in the event’s total branding, we chose to focus this report on the results of the research, study, planning and accomplishment of the project’s several milestones. The daily thought demanded by the support given to the event’s organization focused on more specific aspects within the scope of Graphic Design, such as branding, aesthetics, typography, brand, logo, color and Webdesign. To support the explanation of the entire creative process, the purpose of this report is to provide a detailed description of all its dimensions, in order to clarify the necessary steps to accomplish a project such as this within such a specific internship as this.

Description

Keywords

Branding Design Gráfico Logotipo Marca Projeto Tipografia Webdesign

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